Força de trabalho em saúde é tema de palestra no Nescon

Publicado em Diversos - 7 de novembro de 2013

Marilyn DeLucaNo dia 19 de novembro, às 9:30, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – Nescon/UFMG, receberá uma convidada internacional. Trata-se da professora Marilyn DeLuca, professora da  New York University , que proferirá a palestra Transformando a Força Global de Saúde. Realizado nas dependências do Nescon (7° andar da Faculdade de Medicina), o evento discutirá o intrincado equilíbrio entre a saúde global e a disponibilidade de trabalhadores para o setor. Aberta à comunidade,  a palestra é gratuita e dispensa inscrição prévia.

Sobre a palestrante

Mestre em Enfermagem, doutora em Saúde Pública, Marilyn DeLuca é professora da escola de Medicina da New York University, além de respeitada consultora nas áreas de sistema de saúde, força de trabalho em saúde e filantropia em saúde. É ainda diretora executiva  e fundadora do Jonas Center for Nursing Excellence, instituição filantrópica que oferece bolsas a estudantes de Enfermagem e  membro da American Public Health Association, entidade ligada ao fortalecimento da Saúde Pública nos Estados Unidos. Lançou, recentemente, o livro Transforming the Global Health Workforce (Transformando a força de Saúde Global) – que teve um capítulo escrito pelo coordenador do Nescon, Francisco Campos, pelo coordenador de Gestão do Conhecimento da UNA-SUS, Vinícius Araújo Oliveira, e pela professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Sônia Soares. Saiba mais.