NESCON seleciona estagiários da área da saúde, humanas e exatas

Publicado em Diversos - 6 de Março de 2012

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – NESCON/UFMG está selecionando vinte estagiários para atuar junto ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

Para participar da seleção, os candidatos devem estar cursando do 1º ao 7º período de qualquer curso de graduação da área da saúde, humanas ou exatas.

Entre as suas atribuições, estão a revisão de literatura em bases bibliográficas, participação na elaboração dos relatórios técnicos das pesquisas em desenvolvimento no NESCON e organização dos eventos ligados às áreas temáticas do NESCON, entre outros.

Os selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais e receberão bolsa mensal no valor de R$ 450,00, acrescida de R$50,00 a título de auxílio transporte. A duração da bolsa é de 12 meses, podendo ser renovada por igual período.

Para se candidatar, os interessados deverão enviar os seguintes documentos para estagios@nescon.medicina.ufmg.br:

– Cópia do histórico escolar do curso

– Curriculum Vitae

– Formulário de inscrição preenchido (clique aqui para baixá-lo)

O prazo para envio da documentação vai de 6 a 13 de março.

O processo seletivo constará de análise de currículo e histórico escolar, além de entrevista a ser realizada nos dias 19 e 23 de março de 2012, na sala 715 da Faculdade de Medicina da UFMG.

Para acessar o edital, clique AQUI.

Outras informações pelo 3409-9673.

SAIBA MAIS SOBRE O PMAQ

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.