Nescon seleciona estagiários de diversas áreas

Publicado em Notícias - 8 de Abril de 2013

De hoje a 19 de abril, estão abertas as inscrições ao edital de seleção de estagiários do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva Nescon/UFMG.

São, no total, 10 vagas destinadas a estudantes dos cursos Gestão de Serviços de Saúde, Administração, Letras; Pedagogia, Ciências Sociais; Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Estatística, Direito, Enfermagem, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design Gráfico, Web Design e áreas afins, matriculados do 2º ao 6º períodos.

Os estagiários desenvolverão suas funções junto aos projetos desenvolvidos pelo Núcleo. Entre as atribuições dos selecionados estão a revisão de literatura em bases bibliográficas; pesquisa na internet de artigos e trabalhos científicos correlatos, entre outras tarefas do gênero.

A remuneração oferecida é de R$ 450 reais, para 20 horas semanais; e de R$ 900 reais, para jornada de 30 horas por semana. Os selecionados receberão ainda auxílio transporte no valor de R$ 50 reais.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo devem ler atentamente o edital de seleção – disponível AQUI. Em seguida, preencher a ficha de inscrição disponível online, no endereço www.nescon.medicina.ufmg.br/selecao e anexar, no mesmo endereço (conforme instruções do edital e da página) os seguintes documentos:

• Uma cópia atualizada do currículo
  • Uma cópia digitalizada do histórico escolar

Na ficha de inscrição, o candidato deve informar a carga horária e o turno em que prefere atuar.

A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista, que será realizada de 30 de abril a 10 de maio. O resultado final será divulgado no site do Nescon.