NESCON seleciona estagiários na área da Atenção Básica

Publicado em Diversos - 14 de Fevereiro de 2012

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – NESCON/UFMG está selecionando dois estagiários de qualquer curso da área da saúde ou humanas para atuar junto à equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Os interessados devem estar cursando do 2º ao 7º período da graduação e deverão ter disponibilidade de 30 horas semanais para estagiar no turno da manhã (8h às 14h) ou tarde (12h às 18h). Entre as suas atribuições estão revisão de literatura em bases bibliográficas, pesquisa na internet de artigos e trabalhos relacionados, dar suporte à coordenação de campo na seleção e capacitação de candidatos, entre outros.

Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 900,00 (novecentos reais), acrescida de R$50,00 a título de auxílio transporte. A duração da bolsa é de 6 meses, podendo ser renovada por igual período.

Para se candidatar, os interessados deverão ler o edital (clique aqui para acessá-lo), preencher o formulário de inscrição (clique aqui para acessá-lo) e enviá-lo, juntamente à cópia do histórico escolar do curso e Curriculum Vitae, para estágios@nescon.medicina.ufmg.br. O prazo para envio da documentação vai de 27 de fevereiro a 2 de março.

O processo seletivo constará de análise de currículo e histórico escolar, além de entrevista a ser realizada entre os dias 6 e 8 de março 2012, na sala 715 da Faculdade de Medicina da UFMG.

SAIBA MAIS SOBRE O PMAQ

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

Outras informações pelo 3409-9673.