Nescon seleciona tutores para o CEABSF

Publicado em Diversos - 18 de junho de 2012

Até 27 de junho, o Nescon seleciona tutores presenciais e a distância para a 8ª edição do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). Para participar, os candidatos devem ser graduados em qualquer área de saúde, além de possuir Especialização ou Residência em Saúde da Família, Saúde Pública ou similares ou, ainda, título de mestre ou doutor na área de saúde.

São dois editais:

1 – Seleção de tutor presencial para o polo de Formiga

O selecionado atuará no auxílio ao aluno na compreensão dos objetivos do curso, de sua estruturação e da metodologia a distância, orientará o aluno, enfatizando a autonomia e aplicará as avaliações presenciais, entre outras atividades.

Os interessados deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades, incluindo finais de semana, quando da realização dos encontros presenciais.

O tutor presencial receberá bolsa mensal no valor de R$ 765, com duração de 6 meses, podendo ser renovada por igual período.

O edital oferece uma vaga para o polo de Formiga. Na seleção, será dada prioridade ao candidato residente nessa cidade.

Para baixar o edital e saber como se candidatar, clique AQUI.

2 – Seleção de tutores a distância para os polos de Formiga e Teófilo Otoni

O selecionado atuará na supervisão de uma turma de 25 alunos durante o período de desenvolvimento do módulo, ajudando-os a desenvolver habilidades no uso da plataforma e mantendo interação permanente com os alunos, entre outras atividades.

O tutor a distância receberá bolsa mensal no valor de R$1.300 por cada módulo de 30 horas e de R$2.600 por módulo de 60 horas. A duração da bolsa é de 6 meses, podendo ser renovada por igual período.

O edital oferece uma vaga para o polo de Formiga e uma vaga para o polo de Teófilo Otoni. Na seleção, será dada prioridade aos candidatos residentes nessas cidades.

Para baixar o edital e saber como se candidatar, clique AQUI.

O CEABSF

O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) é uma pós-graduação lato-sensu financiada pelo Ministério da Saúde. Criada em 2008, insere-se no contexto do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), atendendo às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.

Desde sua primeira edição, o CEABSF já ofertou 2325 vagas, qualificou 894 profissionais em mantém outros 589 em processo de formação. Trata-se do programa com maior contingente de profissionais qualificados para a Atenção Primária do País.