Nescon vai ganhar TV corporativa

Publicado em Diversos - 16 de julho de 2013

timthumbQuem passar pelos corredores do Nescon muito em breve vai encontrar novidade: o Núcleo vai ganhar um sistema de TV corporativa. A ferramenta vai permitir a divulgação de eventos, projetos e notícias que envolvem a instituição. Idealizado pelo setor de Tecnologia da Informação, o novo recurso está em fase inicial de desenvolvimento e deve começar a funcionar até outubro deste ano.

O canal poderá ser visualizado por meio de dois aparelhos de TV: um instalado no corredor, entre as salas 715 e 717, e outro, na cozinha. “Os colaboradores verão ali, por exemplo, os informes dos nossos boletins eletrônicos, as matérias publicadas nos nossos sites, além de outros conteúdos produzidos exclusivamente para a TV pela equipe de comunicação do Núcleo. Vamos melhorar sensivelmente a circulação de informações por aqui”, explica Gustavo Storck, coordenador de rede do Nescon.

Para a coordenadora administrativo-financeira da organização Mariana Lélis, contudo, os benefícios do novo aparato vão além de manter os nesconianos bem-informados. “A TV corporativa vai garantir maior transparência em relação ao trabalho que desenvolvemos. Quem porventura nos visitar, ao caminhar por aqui, perceberá facilmente que nós trabalhamos – e que o nosso trabalho é sério”, acredita.

Sistema de agendamento de reuniões

O canal corporativo exibirá ainda o cronograma de reuniões agendadas pelos colaboradores. Isso, graças a outra inovação: a TV será vinculada a um sistema de agendamento de salas e equipamentos: “Atualmente, quem administra o uso das dependências e recursos tecnológicos do Nescon, tais como Datashow,  notebooks e similares, é o pessoal da secretaria, que faz isso manualmente. Com esse sistema, todos poderão fazer isso – inclusive de casa, pelo computador, tablet, celular, ou qualquer outro dispositivo móvel. Essa automatização vai facilitar a vida dos funcionários”, afirma Storck. O gerente ressalta ainda todo o processo de marcação de eventos ficará melhor organizado. “Cada usuário terá acesso um calendário que informará os dias e horários em que os nossos espaços e dispositivos estarão disponíveis, ou então reservados. Isso evita, por exemplo, conflito de agendamento desses recursos”, diz.