A data é um marco internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e também de Redução da Mortalidade Materna. Conheça os cursos e ajude a construir um atendimento integral e cada vez mais humanizado no SUS.
Com o objetivo de conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres, 28 de maio é um marco para duas lutas referentes à saúde feminina: o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.
Segundo o último censo do IBGE, as mulheres já são maioria no país, representando 51 % da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida neste segmento, se faz necessário atentar-se à saúde feminina nas mais diferentes fases da vida. Para isso, prevenção, cuidado e acolhimento são ações que devem permear todo o atendimento a esse público nos mais diversos níveis de atenção.
Atentas a isso, instituições integrantes da Rede UNA-SUS estão com inscrições abertas para seis cursos que tem como foco a saúde da mulher. Todos gratuitos, autoinstrucionais e com inicio imediato. A saber:
Violência por parceiro íntimo: definições e tipologias.
Para elas: atenção integral à saúde da mulher em situação de violência
Atenção às Mulheres no Climatério
Não perca essa oportunidade! Inscreva-se e ajude a construir uma atenção cada vez mais especializada no atendimento integral e humanizado da Mulher.
Fonte: www.unasus.gov.br/