A Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) oferece quatro cursos do Projeto de Qualificação em Nefrologia Multidisciplinar. São eles: Terapia Renal Substitutiva; Abordagem nutricional ao paciente com doença renal crônica (DRC); Abordagem farmacêutica na DRC; A Interdisciplinaridade no cuidado ao paciente com DRC. As inscrições podem ser realizadas até 30 de novembro, pelo site. Os cursos tem carga horária […]
Inscrições abertas para três módulos de Atenção Domiciliar
Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para três novos módulos na área de Atenção Domiciliar, ofertados pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). São ofertadas 2.000 vagas para cada módulo, que são autoinstrucionais e de curta duração. Os cursos estarão […]
Inscrições abertas para a nova oferta do curso Manejo da Coinfecção TB-HIV
Estão abertas as inscrições para nova oferta do curso Manejo da Coinfecção Tuberculose-HIV (TB-HIV). O curso tem como objetivo qualificar os profissionais de saúde para o atendimento integral, e qualificado, das pessoas coinfectadas por tuberculose e HIV/aids. As inscrições podem ser realizadas até 20 de novembro, pelo site. O curso tem carga horária de 45h, […]
Alunos do Nescon apresentam projetos voltados para a promoção da saúde na comunidade
A Mostra também contribuiu aos pesquisadores da Pós-Graduação em Ciências do Esporte da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG No último sábado, 25 de junho, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) promoveu a “Mostra: Promoção da Saúde na Comunidade”, na Faculdade de Medicina da UFMG. O evento foi uma […]
Seminário apresenta trabalhos da graduação em Fonoaudiologia da UFMG
O curso de graduação de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG promove, no dia 29 de junho, quarta-feira, a 24ª edição do seminário do curso, no qual os alunos formandos do semestre apresentam seus trabalhos de conclusão de curso (TCCs). O evento tem a participação de professores que discutem, em mesas-redondas, os avanços obtidos. […]