Nova chamada para orientadores de TCC

Publicado em Diversos - 29 de Março de 2011

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – Nescon/UFMG – está com chamada aberta para orientadores de trabalho de conclusão de curso (TCC). Os selecionados vão atuar na orientação online de alunos do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família – CEABSF, ofertado na modalidade a distância. Os trabalhos são realizados principalmente por alunos médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas vinculados à Estratégia de Saúde da Família.

Os interessados, que devem ser docentes da UFMG ligados às diversas áreas da saúde, tem até o dia 30 de abril para se inscreverem junto à coordenação de TCC do curso, no Nescon. O endereço é Avenida Alfredo Balena, 190, 7º andar, sala 708. Cada orientação concluída será remunerada com bolsa no valor de R$765,00. Outras informações pelo 3409-9687

Sobre o curso

Coordenado pelo Programa Ágora, do Nescon, o CEABSF é uma especialização lato sensu direcionada sobretudo a médicos, enfermeiros, odontólogos da rede básica de saúde. Atualmente, é ofertada na modalidade a distância em dez pólos de Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil: Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Uberaba, Lagoa Santa e Pompéu.

Com duração média de 24 meses, o curso já formou 389 profissionais. Outros 942 estão em processo de formação.Mais informações do CEABF podem ser obtidas no site do Programa Ágora. As monografias já concluídas pelos alunos também estão disponíveis online, no www.nescon.medicina.ufmg.br/biblioteca.