O objetivo é contribuir para a diminuição da morbimortalidade em áreas endêmicas e não endêmicas por meio do diagnóstico oportuno e tratamento adequado
adequado.
O Nescon, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), lança a terceira oferta do curso “Malária na Atenção Básica à Saúde”. A qualificação é livre, gratuita, autoinstrucional e tem início imediato. As matrículas podem ser realizadas até 20 de novembro de 2019, aqui.
Com carga horária de 60h, o curso tem como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais de saúde que atuam na atenção básica, em regiões endêmicas e não endêmicas para malária no Brasil. O objetivo é contribuir para a diminuição da morbimortalidade por meio de diagnóstico oportuno e tratamento adequado.
Com 193.708 casos registrados em 2018, a malária ainda é um grande desafio enfrentado pela saúde brasileira. A ideia é que o curso forneça os subsídios necessários para que a atenção básica se aproprie da assistência ao paciente com malária. Para isso, o curso apresenta vídeos e casos clínicos que orientam como o profissional de saúde pode abordar o paciente e qual a melhor forma de conduzi-lo ao diagnóstico e tratamento da doença.
Com informações da UNA-SUS