Quarta edição do curso tem inscrições até junho de 2021, carga horária de 60 horas e é destinada a profissionais vinculados ao SUS.
O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG atualizou o curso “Malária na Atenção Primária à Saúde”. A oferta de capacitação é direcionada a médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que tenham registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Interessados podem se inscrever pela página do curso, de 10 de novembro de 2020 a 30 de junho de 2021. O prazo para conclusão do curso vai até 30 de julho de 2021.
A capacitação é realizada on-line, de maneira autoinstrucional ─ isto é, sem a mediação de professores ou tutores. As 60 horas de carga são divididas entre quatro unidades, que abordam os aspectos gerais, o diagnóstico, o tratamento e a prevenção da doença infecciosa.
O curso é realizado em parceria com o Ministério da Saúde/UNA-SUS e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre malária de profissionais de saúde de nível superior que atuam na atenção primária em regiões endêmicas e não endêmicas para malária no Brasil. Assim, espera-se que possam contribuir para a diminuição da morbimortalidade da malária por meio de diagnóstico oportuno e tratamento adequado.
Malária na Atenção Primária à Saúde
Inscrições: 10/11/2020 a 30/06/2021 pelo link
Realização: até 30/07/2021
Vagas: 10 mil
Formato: Qualificação Profissional – Ensino a Distância
Produção: Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – Faculdade de Medicina da UFMG
Público: Profissionais da saúde vinculados ao SUS