Oficina de Costa Rica resulta em Curso Virtual

Publicado em Notícias - 3 de julho de 2007

Em junho aconteceu em San José, Costa Rica, a oficina “Trabalhando para a saúde”, organizada pelo Nescon, em parceria com a Universidade da Costa Rica e Organização Pan-Americana de Saúde.Representantes de Brasil, Equador, México e Costa Rica, participaram da oficina, onde o resultado foi a preparação de um Curso Virtual em Gestão de Recursos Humanos e Saúde no Trabalho no Setor da Saúde, coordenado pelo Nescon .

Para o desenvolvimento do Curso Virtual, o Núcleo realizará, em 2008, o curso de preparação dos tutores. As professoras Soraya Almeida Belisário e Ada Ávila Assunção acompanharão a oferta do curso na modalidade virtual.

De acordo com Ada Assunção, “o curso de cunho pedagógico e educativo, vai auxiliar no aprimoramento das condições de trabalho e será dirigido às competências gestoras da política de saúde de cada país”, explicou.

A oficina também debateu o levantamento de fontes e dados relativos às condições de trabalho no setor da saúde. Coordenando esta atividade, a professora Ada Ávila Assunção é responsável pela manutenção do sistema e acompanha o levantamento de dados disponíveis. “Busca-se articular um sistema de informação que poderá gerar a formulação de indicadores de saúde no trabalho em saúde”, finalizou.

Redação: Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo
(31) 3248-9673 nescon@medicina.ufmg.br