Pesquisadores do Nescon apresentam projetos no Congresso da Abrasco

Publicado em Notícias - 9 de julho de 2007

eventoDe 13 a 18 de julho, pesquisadores do Nescon participam do IV Congresso Brasileiro de Ciências Ciências Sociais e Humanas em Saúde, X Congresso da Associação Latino Americana de Medicina Social e XIV Congresso da Associação Internacional de Política de Saúde. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Abrasco e acontece no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Os pesquisadores vão apresentar trabalhos em painel, pôsteres e participar de fóruns. No dia 15, o vice-coordenador do Nescon, Edison Corrêa apresenta o pôster A extensão universitária como espaço estratégico de integração ensino-pesquisa-compromisso social e participa do fórum VER-SUS Extensão Universitária: Internato Rural da UFMG na reserva indígena Xakriabá. No mesmo dia no painel Práticas Avaliativas na Atenção Básica em Saúde, coordenado por Zulmira Hartz, da Fundação Oswaldo Cruz será apresentada: Contribuição para os estudos avaliativos em atenção básica/PSF: resultados principais de linha de Base/PROESF – Região Centro-oeste 2005/2006, das pesquisadoras do Nescon, Terezinha de Sousa van Stralen, Ângela Dayrell de Lima, Soraya Belisário e Alice Massote. Neste painel também serão mostradas as pesquisas de Aluísio Gomes da Silva Junior do Instituto de Saúde Coletiva/UFF, Eronildo Felisberto do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira e Luiz Augusto Facchini da Universidade Federal de Pelotas.

Em pôsteres serão mostrados trabalhos coordenados pelas pesquisadoras Soraya Belisário e Ada Ávila Assunção: As competências mobilizadas pelos trabalhadores no acolhimento de uma UBS, com participação da bolsista Ana Paula Machado e As diferentes estratégias utilizadas para a implantação do acolhimento: um estudo da equipe porta em uma UBS de Belo Horizonte, desenvolvido pelas bolsistas Juliana Costa Martins e Bárbara Ursine. Programação completa.

Redação: Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo
(31) 3248-9673 nescon@medicina.ufmg.br