PET seleciona estudantes da saúde

Publicado em Notícias - 15 de Abril de 2013

Até o dia 24 de abril, estão abertas as inscrições ao edital para seleção de bolsistas do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde). Parceria entre a UFMG e os Ministérios da Saúde e Educação, o projeto oferecerá 114 bolsas destinadas a estudantes diversos cursos da área da saúde, sendo 48 reservadas aos que já atuam no programa.

Podem concorrer às vagas alunos da UFMG regularmente matriculados nos seguintes cursos – Medicina, Educação Física, Enfermagem, Gestão de Serviços de Saúde, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Biomedicina, Psicologia ou Terapia Ocupacional. Os pré-requisitos para cada curso estão detalhados no edital.

Os bolsistas serão distribuídos em seis linhas temáticas – Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência, Programa de Saúde na Escola, Promoção da Saúde, Interface Saúde e Ambiente e Vigilância em Saúde.

A bolsa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. A remuneração dos selecionados será estabelecida de acordo com o Fundo Nacional de Saúde.

Inscrições

Interessados em participar devem ler atentamente o edital (Acesse-o Aqui). Em seguida, preencher o formulário de inscrição disponível no endereço www.portalprosaudebh.ufmg.br.

O processo seletivo constará de três etapas – prova escrita, análise do Rendimento Semestral Global Médio (RSG) e entrevista. A primeira fase será realizada no dia 27 de abril, de 9h às 11h, no Centro de Atividades Didáticas (CAD  1), no Campus Pampulha.

Sobre o PET-Saúde

Lançado em 2008, o programa busca viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço dos profissionais da saúde, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências aos estudantes da área, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). As atividades, coordenadas por um professor universitário, são desenvolvidas por meio de grupos tutoriais formados por profissionais de saúde e estudantes de graduação de cursos da área.