Portal médico desenvolvido pela Unifesp e USP oferece prontuário eletrônico

Publicado em Notícias - 4 de agosto de 2010

saude_direta1A quantidade de medicamentos disponíveis no mercado, às vezes, torna-se um empecilho no momento em que o médico realiza uma prescrição de medicamentos. São mais ou menos 11 mil produtos diferentes, o que torna mais difícil lembrar nomes, apresentações e complicações. Pensando nesta situação, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram conjuntamente um portal de serviços médicos, o Portal Saúde Direta.

De uso livre e gratuito, o portal disponibiliza ferramentas prescricionais, banco de dados de medicamentos, análise automática de interações medicamentosas e impressão de receitas, entre outros serviços. O cruzamento de dados permite, por exemplo, que o médico detecte eventuais interações entre o medicamento que pretende prescrever e os outros que o paciente já está utilizando por motivos diversos.

Acesse o portal: http://www.saudedireta.com.br/.

(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br