Processo seletivo da Capes concede bolsa para pesquisa em Coimbra

Publicado em Diversos - 17 de setembro de 2010

Até dia 30 de setembro, a Capes recebe inscrições para o processo seletivo de docentes pesquisadores à bolsa do Programa Cátedra Milton Santos – Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra. Os selecionados receberão uma bolsa com duração de doze meses para desenvolverem atividades que tenham início ainda este ano.

Os candidatos devem ser doutores há cinco anos ou mais; estarem credenciados como docentes e exercerem função de orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes; possuírem atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção científica consistente; e não receber bolsa de qualquer modalidade ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para a mesma finalidade.

O processo seletivo será composto de verificação da consistência documental; análise do mérito científico da candidatura; e hierarquização das candidaturas prioritárias pelo Grupo Assessor da Diretoria de Relações Internacionais da Capes.

Bolsa
A bolsa tem o valor mensal de € 3.400 e será paga exclusivamente nos meses de efetiva permanência no território português. Além disso, o selecionado terá um seguro saúde no valor de € 912; auxílio para instalação no valor de € 4.600, pago em uma única parcela no Brasil; e passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional. A Universidade de Coimbra oferecerá ainda alojamento e sala de trabalho.

A inscrição é feita através do portal da Capes. Confira aqui o edital.

(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br