Professor Edison José Corrêa Recebe Título de Professor Emérito da Faculdade de Medicina da UFMG

Publicado em Notícias - 28 de agosto de 2024

A Faculdade de Medicina da UFMG, por deliberação da Congregação, concedeu o título de professor emérito ao Professor Édison José Corrêa, ex-Vice-diretor e atual assessor sênior do NESCON, por indicação do Departamento de Pediatria. Esta honraria o coloca como o segundo emérito vivo pertencente aos quadros do NESCON, dentre os doze existentes, ao lado do Prof Benedictus Philadelpho de Siqueira, primeiro diretor do NESCON, e do prof. Francisco Eduardo de Campos.

A trajetória do Professor Edison na UFMG é marcada por contribuições significativas. Ele coordenou o Internato da Faculdade de Medicina, recém-instalado após a reforma curricular de 1974, e teve papel fundamental no apoio deste projeto. Além disso, dirigiu o Programa Transetorial de Ação Comunitária (PTAC), foi chefe do Departamento de Pediatria e Diretor da Faculdade de Medicina da UFMG. Sua atuação se estendeu à Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, onde liderou um movimento nacional na área.

Sua dedicação à pediatria é notável. Atendeu centenas de crianças por várias gerações, muitas das quais retornaram com seus filhos, buscando seus olhares atenciosos e ouvidos sempre atentos. O título de professor emérito concedido ao Professor Edison José Corrêa é motivo de grande orgulho para o NESCON e reconhece sua brilhante carreira e contribuições inestimáveis para a Medicina e para a UFMG. Sua trajetória inspira e serve de exemplo para as futuras gerações de médicos e profissionais da área da saúde.