Programa Ágora aumenta número de vagas

Publicado em Notícias - 2 de agosto de 2007

O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, desenvolvido pelo Nescon, por meio do Programa Ágora,  de Educação à Distância  recebeu parecer favorável da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFMG. O curso, que inicialmente iria oferecer 400 vagas, distribuídas em oito Pólos Municipais de Apoio Presencial, terá a oferta de vagas dobradas e ainda esse ano, 400 serão preenchidas.

Integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil  – UAB e  Rede Multicêntrica de Apoio à Especialização em Saúde da Família – Rede Maes, o Programa é apoiado pelos Ministérios da Saúde e Educação e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, seu objetivo é formular uma matriz pedagógica orientada para educação a distância, organização de infra-estrutura operacional, elaboração de conteúdos, organização de banco de dados e biblioteca virtual, além do planejamento e implementação do curso de especialização.

Neste ano o curso vai oferecer 50 vagas em cada um dos oito pólos, nos municípios de Araçuaí, Campos Gerais,Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba.  Em 2008 os pólos serão ampliados, incluindo Montes Claros, Santa Rita de Caldas e Tiradentes.

O curso de especialização em Atenção Básica em Saúde da Família é voltado para médicos, enfermeiros e dentistas de equipes de saúde da família, terá duração máxima de dois anos, sendo a primeira turma exclusivamente para municípios de Minas Gerais.

Outras informações no www.medicina.ufmg.br/nescon/agora ou pelo e-mail agora@nescon.medicina.ufmg.br.

Comunicação Nescon
Redação: Marcela Campos Terra – estudante de jornalismo