Programa seleciona estudantes de Saúde

Publicado em Notícias - 26 de Fevereiro de 2013

Estudantes dos períodos iniciais dos cursos das áreas de Saúde e Humanas não percam essa oportunidade. O programa Posso Ajudar? Amigos da Saúde – uma parceria entre a UFMG, Fump e Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte – está com 200 vagas abertas para estágios em centros de saúde e unidades de referência secundária e de pronto atendimento.

Os alunos interessados devem entrar em contato com a Fump pelos telefones (31) 3409 8405 / 3409 8406 / 3409 8466 ou pelo e-mail smsa@fump.ufmg.br e agendar a data e o horário para participar do processo seletivo.

Podem candidatar-se estudantes dos cursos de Medicina, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços de Saúde, Nutrição, Ciências Biológicas, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Radiologia e Terapia Ocupacional.

Benefícios

O programa oferecerá bolsa no valor de R$ 465, para carga horária de trabalho de 20 horas semanais. Também será concedido auxílio de R$ 215 mensais para despesas com transporte e uma bolsa para aquisição de livros no valor de R$ 100, ao final do período de estágio.

Sobre o programa

O Posso ajudar? Amigos da Saúde trabalha com a perspectiva de humanizar o atendimento ao usuário desde a sua recepção na unidade de saúde, mantendo-o informado e orientado sobre os fluxos e os serviços disponíveis, prevenindo conflitos e contribuindo para a satisfação dos pacientes.