Programa seleciona projetos inovadores de saúde

Publicado em Notícias - 18 de outubro de 2012

A Fundação Bill & Melinda Gates está com inscrições abertas, até o dia 7 de novembro, para o programa de financiamento Grand Challanges Explorations (GCE). A iniciativa, uma parceria com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados brasileiros, vai financiar indivíduos com ideias inovadoras para solucionar desafios nas áreas da saúde, agricultura e desenvolvimento.

Podem participar do processo seletivo pesquisadores de diferentes áreas e níveis de experiências – estudantes, professores, doutores e cientistas de diversas organizações, tais como, universidades, laboratórios públicos, instituições de pesquisa, dentre outros.

Para concorrer, o candidato, após criar uma conta no site do CGE – https://gce.gatesfoundation.org -, deve fazer sua inscrição no site do programa (acesse-o AQUI) e preencher duas páginas de apresentação da proposta.

Neste ano, as propostas devem se enquadrar nos seguintes tópicos:

– Novas Abordagens para a Investigação de Compostos Antimalária;

– Projetos de Cooperação Funcionam. Conte Isso para Todo Mundo;

– Novas Abordagens em Sistemas Modelo, Diagnósticos e Medicamentos para Doenças Tropicais Negligenciadas Específicas;

– Inovações que Facilitem o Trabalho de Mulheres em Pequenas Lavouras.

Os projetos selecionados serão conhecidos no início de 2013 e receberão 100 mil dólares da Fundação Bill & Melinda Gates para sua execução, além de um complemento de 50 a 100 mil dólares das FAPs parceiras. Os projetos bem sucedidos com os recursos iniciais terão a oportunidade de concorrer a um financiamento adicional de até 1 milhão de dólares.

Mais informações podem ser acessadas na página em português do CGE. Acesse AQUI.