Programa seleciona projetos para cooperação com instituto de Portugal

Publicado em Diversos - 23 de setembro de 2010

O programa de cooperação internacional firmado entra a Capes e o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), de Portugal, seleciona projetos de pesquisa com vistas à formação de recursos humanos de alto nível. As propostas devem ser elaboradas conjuntamente por pesquisadores do IGC e de uma instituição brasileira de ensino e/ou pesquisa. As candidaturas podem ser registradas até o dia 11 de outubro.

Os projetos selecionados devem ser das áreas de saúde, ciências biológicas e engenharia. A duração das atividades será de dois anos, prorrogável por mais um. Neste período, os participantes das propostas selecionadas receberão passagens aéreas internacionais, diárias e bolsas. A equipe brasileira que se deslocar para Portugal terá custeada as suas atividades correntes até o valor máximo de R$ 10 mil.

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet. Conheça o edital.

Comunicação Nescon
(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br