Publicado edital de concurso do Ministério da Saúde

Publicado em Notícias - 28 de outubro de 2009

O Ministério da Saúde abriu concurso para preenchimento de 806 vagas de nível médio e superior em todo o país, 36 delas destinadas aos portadores de deficiência. Há oportunidades de trabalho em Brasília, nos núcleos localizados nas capitais de cada estado, em hospitais espalhados pelo país e em institutos do Rio de Janeiro. As inscrições vão de 2 a 17 de novembro.

O salário é de R$ 1.910,95 para nível médio e R$ 2.222,72 para nível superior, exceto para o cargo de Analista Técnico Administrativo, cuja remuneração é de R$ 2.643,22 já que o cargo integra o Plano Geral de Carreiras do Poder Executivo (PGPE). A jornada de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais, dependendo do cargo. Entre as oportunidades oferecidas, destaque para as vagas de assistente social, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, cardiologista, clínico médico, médico da Medicina do Trabalho/Saúde Ocupacional e psiquiatra.

O concurso será executado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos – Cespe/UnB, que já publicou o edital. As provas têm data prevista para 20 de dezembro e serão aplicadas nas capitais de provimento das vagas. A taxa de inscrição é de R$ 38,00 para nível médio e R$ 44,00 para nível superior.

Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que sejam lançados até o fim do ano mais dois editais para preencher vagas em hospitais e institutos do Rio de Janeiro, entre eles o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Com informações do Ministério da Saúde

Comunicação Nescon