Publicado resultado do Curso de Especialização em Epidemiologia: Investigação de Surtos

Publicado em Notícias - 19 de Março de 2008

logo-anvisa1.jpgFoi divulgada hoje a lista dos candidatos aprovados no Curso de Especialização em Epidemiologia: Investigação de Surtos em Serviços de Saúde. Nessa 2ª etapa se inscreveram 55 candidatos para 15 vagas. Foram avaliados curriculum vitae, carta de apresentação e proposta de Anteprojeto do Trabalho Final do Curso, termos de compromisso de liberação da chefia imediata e de compromisso do candidato. Para ver a lista de aprovados clique aqui.

Registro acadêmico
Os candidatos aprovados devem aguardar contato (por e-mail) da Secretaria de Cursos do Nescon e acompanhar os informes divulgados no Nescon ou Programa Ágora.

Apesar do curso ser presencial, a primeira a aula será via webconferência, no dia 31 de março e todos serão previamente informados sobre os procedimentos.

Curso
O curso, presencial, dura em média 18 meses. Os alunos terão aulas durante 1 semana, a cada mês (segunda a sábado) em horário integral, na Faculdade de Medicina da UFMG. As despesas ficam por conta do aluno. A carga horária total é de 375 horas, mais o módulo de Trabalho Final do Curso (monografia).

Números
Nas duas chamadas o Curso recebeu 114 inscritos, disputando as 33 vagas. Dentre os 55 inscritos nessa chamada, houve representação de 14 estados das 5 regiões do Brasil. A concorrência, em média, foi de 3,4 candidatos/vaga.

(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br