Rede Mineira de Teleassistência homenageia diretor do Nescon

Publicado em Notícias - 11 de Janeiro de 2013

02-225x300O diretor do Nescon e professor titular da Faculdade de Medicina, Francisco Eduardo Campos, recebeu hoje uma homenagem. A honraria, concedida pela Rede Mineira de Teleassistência, reconhece sua contribuição ao desenvolvimento da telessaúde de Minas Gerais. “O apoio do professor Francisco foi fundamental para que a rede fosse criada. Tanto como professor da Faculdade, como secretário da SGTES (Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde), ele sempre nos apoiou muito e acreditou nesse projeto desde o início”, destaca Beatriz Alkmim, coordenadora do Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG, que fez a entrega da placa condecorativa.

Além de Campos, também foram homenageados o ex-secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcus Pestana; o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais, Mário Neto Borges; a ex-reitora da UFMG, Ana Lúcia Gazzola, e o atual secretário de saúde de Minas, Antônio Jorge de Souza Marques.

Teleassistência

A Rede Mineira de Teleassistência realiza atividades de assistência para municípios remotos de Minas Gerais e promove atividades de pesquisa relacionadas à assistência à saúde, incluindo utilização e desenvolvimento de novas tecnologias, produção de indicadores de saúde que norteiam políticas públicas, capacitação de profissionais, formação de novos pesquisadores e a integração entre as Instituições Universitárias de Saúde de Minas Gerais.

Coordenada desde 2005 pelo Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG, a rede é composta por seis Instituições: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).