Relatório analisa cumprimento das Metas de Desenvolvimento do Milênio na América Latina e no Caribe

Publicado em Diversos - 13 de julho de 2010

A ONU deu publicidade a um documento que apresenta um relatório sobre os impactos que as Metas de Desenvolvimento do Milênio tiveram até agora na América Latina e no Caribe. Foi analisado o cenário pós-crise e examinadas questões como emprego e trabalho, saúde, sustentabilidade ambiental, inovação tecnológica, direitos humanos e desigualdades.

A elaboração do relatório foi coordenada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Teve ainda a participação de 18 programas, fundos e agências da ONU, tais como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

As Metas de Desenvolvimento do Milênio foram adotadas em 2000 pelos estados membros da ONU. Prevê, até 2015, a erradicação da pobreza extrema e da fome, a universalização da educação infantil, a melhoria da saúde, a recuperação do meio-ambiente, entre outros desafios.

Clique aqui e veja o documento.

Comunicação Nescon
(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br