A publicação deste suplemento visa incentivar a produção técnico-científica, a análise e o debate sobre políticas recentes como o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e o Projeto Mais Médicos para o Brasil.
Os artigos podem ser submetidos, tratando desta temática, dentro dos seguintes eixos: I- Formulação, implantação e/ou desenvolvimento dos programas de provimento médico no SUS; II- Impacto dos resultados alcançados pelos programas de provimento médico na condição de saúde da população brasileira; III- As políticas de provimento médico no Brasil e os atores da saúde: gestores, usuários e entidades setoriais; IV- Análise de diferentes perspectivas dos profissionais participantes dos programas de provimento médico e fatores ligados à sua distribuição no território; V- Dimensões da formação, na graduação e na pós-graduação, na qualificação e provimento médico no Brasil.
Os manuscritos submetidos serão avaliados em duas etapas, seguindo as normas da revista Interface, conforme descrito no item submissão no site do periódico. Serão publicados 25 manuscritos selecionados, segundo ordem classificatória. As seções a serem cobertas pelo suplemento temático são:
Artigos: textos ensaísticos, analíticos ou de revisão resultantes de pesquisas originais teóricas ou de campo (de natureza qualitativa) referentes à temática do fascículo (até seis mil palavras).
Relato de experiência: textos que descrevam e analisem criticamente experiência relevante para o escopo do suplemento à luz da literatura nacional e internacional, sempre que couber (até cinco mil palavras).