O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) recebeu, na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, a visita do secretário-geral adjunto das Organizações das Nações Unidas (ONU) e diretor executivo adjunto do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids, Genebra), Luiz Loures.
Palestrante do evento que marca os 30 anos de enfrentamento da Aids, que acontece hoje na Faculdade de Medicina, Luiz é, para o vice-coordenador do Núcleo, Edison José Corrêa, uma figura de destaque neste âmbito. “A visita dele ao Nescon abre a possibilidade de novos trabalhos no diagnóstico da Aids e contra o preconceito a pacientes infectados, ou a qualquer outro indivíduo”, afirma.
Apresentada pelo coordenador Francisco Eduardo de Campos em videoconferência, a oferta dos cursos à distância pelo programa Ágora foi elogiada por Loures. “A estratégia de oferta desta educação é um dos pontos fortes deste projeto, como na disponibilização de materiais dos cursos, mesmo àqueles que não estão inscritos nas atividades para certificação”, destacou o secretário da ONU.
Além dos cursos, também foram apresentadas ao visitante as instalações e projetos do Nescon.