Seleção de tutores para Curso de Atualização em Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores

Publicado em Notícias - 2 de Março de 2012

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – NESCON/UFMG está oferecendo 15 vagas para tutores do Curso de Atualização em Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores. Até 16 de março, professores, servidores, pesquisadores, alunos do mestrado e doutorado poderão se inscrever ao processo seletivo. Será dada prioridade aos candidatos que tenham experiência na área de Saúde Pública e sejam vinculados à UFMG.

Os selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais e receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00. A duração da bolsa será de 6 meses, podendo ser renovada por igual período.

Entre as atribuições dos tutores estão o auxílio aos alunos nas atividades do curso, esclarecimento de dúvidas, a orientação dos profissionais em qualificação para o uso dos recursos virtuais e aplicação de avaliações, entre outros.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão entregar a seguinte documentação na secretaria do NESCON (Av. Alfredo Balena, nº 190, Sala 716, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte – MG, CEP 30130-100):

– Cópia do diploma de conclusão de curso de graduação;

– Cópia do certificado de conclusão de Curso de Especialização ou Residência em Saúde Pública ou similares ou título de mestre ou doutor na área de saúde;

Curriculum Vitae, de preferência no Sistema Lattes, atualizado;

– Comprovar as atividades de pesquisa e formação no tema gestão do trabalho e em saúde do trabalhador;

– Formulário de Inscrição (clique aqui para baixá-lo).

O prazo para entrega dos documentos vai até 16 de março, às 17h. Os candidatos que não puderem entregá-los diretamente na Secretaria de Cursos do NESCON deverão enviá-los por SEDEX.

O processo seletivo constará de análise de currículo e o resultado final estará disponível em www.nescon.medicina.ufmg.br/agora até o dia 20 de março de 2012.

O edital está disponível online (clique aqui) e em PDF (clique aqui).

Outras informações pelo (31) 3409-9685.