Semana de Enfermagem da UFMG começa amanhã no campus Saúde

Publicado em Notícias - 11 de Maio de 2010

De 12 a 20 de maio a Escola de Enfermagem da UFMG  realiza a  20ª Semana de Enfermagem do Campus Saúde da UFMG. O evento integra a 71ª Semana de Enfermagem e tratará do tema Enfermagem: o poder e o cuidado. Serão discutidos, entre outros temas, Telenfermagem (condutas na assistência ao paciente portador de diabetes insulino), humanização do cuidador, cuidados para pacientes com distúrbios mentais internados em hospital geral, avanços no cuidado com feridas e segurança do paciente no ambiente hospitalar.

A programação inclui mesas-redondas, conferências, minicursos e oficinas. O evento terá também atividades ligadas a beleza, estética, maquiagem e cultura. Ainda durante a Semana será lançado oficialmente o programa Cuidarte, produzido por alunas do curso de Enfermagem e veiculado pela rádio UFMG Educativa, e será apresentada a Arterial, empresa júnior da Enfermagem.

O evento é gratuito e aberto a todos os profissionais e alunos do campus Saúde da UFMG. Informações pelo telefone (31) 3409-9363.

Confira  a programação completa da 20ª Semana de Enfermagem do Campus Saúde.

Fonte: Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG