Simpósio aborda depressão e demência no idoso

Publicado em Agenda - 27 de junho de 2014

Estudantes, profissionais da saúde e demais interessados podem se inscrever, até o dia 18 de setembro, para o II Simpósio – Manejo da Depressão e Demência no idoso: Desafios da Prática Clínica. O evento será realizado no dia 19 de setembro, a partir das 18h30, e no dia 20 de setembro, das 8h às 17h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. As inscrições devem ser feitas pela página da Fundep.

O objetivo do simpósio é a atualização sobre os aspectos multidisciplinares do manejo da depressão e demência no idoso. A programação inclui conferências, palestras e mesas-redondas temáticas sobre o envelhecimento, que serão ministradas por professores da UFMG e pelo professor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Erico Castro-Costa. Confira a programação na íntegra.

O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Medicina Molecular (INCT-MM) e pelo Núcleo de Geriatria e Gerontologia (NUGG), ambos da UFMG, e pelo Laboratório de Investigação em Neurociências Clínicas (Linc).