Sistema Universidade Aberta do Brasil é tema de entrevista da TV MEC

Publicado em Notícias - 24 de Maio de 2010

logo_uab1O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi tema de entrevista da televisão do Ministério da Educação, a TV MEC. O diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Celso Costa, falou do sistema que conta com mais de 500 polos de apoio espalhados pelo Brasil.

Para Costa, a Universidade Aberta do Brasil desempenha um importante papel em levar ensino superior de qualidade a pontos do interior do Brasil que não possuem esses cursos. “A UAB procura agregar as forças da federação a fim de se fazer a interiorização da educação superior brasileira”, afirmou.

Assista aqui a reportagem.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Capes. Saiba mais sobre Universidade Aberta do Brasil.

Acesse a TV-MEC.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Capes