SUS oferece bolsas para pesquisa em Estratégia Saúde da Família

Publicado em Notícias - 23 de setembro de 2009

Até o dia 15 de janeiro de 2010, estudantes, professores e profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) podem apresentar propostas de pesquisa na área para obter uma das bolsas oferecidas pelo Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde). A Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) já publicou o edital no Diário Oficial da União. Os projetos selecionados receberão auxílios de R$300 (estudantes) e R$1.045,89 (tutor acadêmico e preceptor).

O PET-Saúde tem como objetivo ampliar a relação entre instituições de ensino e órgãos do governo envolvidos na atenção básica, auxiliando na qualificação dos profissionais da saúde e incentivando estudantes a trabalhar e pesquisar as necessidades dos serviços oferecidos à população.

As instituições de ensino que já participam do PET-Saúde e pretendem continuar, também precisam apresentar novos projetos para concorrer ao edital. Não há um número certo de bolsas a serem concedidas, mas a seleção anterior (2008/2009) aprovou 84 projetos, formando 306 grupos e 5.814 bolsistas. O resultado dos selecionados será  divulgado em fevereiro de 2010. Mais informações clique aqui.

Fonte: Ascom Ministério da Saúde
(31) 3409-9790  comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br