Tecnologias de saúde para o SUS serão discutidas em simpósio que começa na segunda-feira

Publicado em Diversos - 7 de novembro de 2014

Uma discussão sobre as avaliações de tecnologias em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada, de 10 a 12 de novembro, durante o II Simpósio Internacional de Farmacoeconomia no SUS – Disseminação da ATS para a tomada de decisão. O evento acontece das 9 às 18h, na Faculdade de Farmácia da UFMG, em paralelo com o Workshop Internacional de Avaliação de Tecnologias de Saúde.

Participarão pesquisadores e professores das universidades de Harvard e Minnesota, nos Estados Unidos, e de instituições como o National Prescribing Service, na Austrália, e o Instituto Karolinska, na Suécia. Também está prevista a presença de representantes de diversas instituições nacionais de ensino e do Ministério da Saúde. As palestras serão em inglês e português, com tradução simultânea.

Segundo o coordenador do evento, Augusto Afonso Guerra Júnior, professor do Departamento de Farmácia Social da Faculdade de Farmácia da UFMG, o objetivo é conhecer as estratégias e métodos utilizados internacionalmente para disseminar os resultados das avaliações em saúde e discutir a sua viabilidade no Brasil.

Os eventos também representam uma oportunidade de se atualizar conhecimentos em assuntos relacionados à incorporação de tecnologias no SUS, ao conflito entre o acesso aos medicamentos e a justiça e à disseminação de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas.

As inscrições são limitadas e poderão ser feitas no site do Simpósio. Para mais informações, entre em contato pelo email farmacoeconomiasus@gmail.com.