UAB tem novo dispositivo para atualizar dados

Publicado em Notícias - 1 de Abril de 2009

logo-uabEm função do sucesso do projeto piloto da nova plataforma de gestão do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o SisUAB, o projeto entra agora em nova fase de implantação. Desde segunda-feira, dia 30, o aplicativo está disponível para todos os coordenadores de cursos oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil nas diversas regiões do país.

O SisUAB havia sido disponibilizado como um projeto piloto entre os dias 25 e 30 de março para dez Instituições de Ensino Superior (IES). Agora, os cursos em todo o país podem atualizar informações importantes, entre elas, as ofertas para o segundo semestre de 2009 e para o ano letivo de 2010.

O sistema para consulta e atualização de dados, permite aos coordenadores vinculados à UAB, executar e acompanhar os processos que compõe o programa. Com a atualização simultânea das informações das IES, a UAB passa a dispor de informações mais precisas sobre cursos oferecidos, pólos que os recebem, instituições responsáveis e articulações promovidas no âmbito do programa.

O aplicativo visa, ainda, melhorar o canal de comunicação com os interlocutores do programa e cumprir, de maneira eficiente, a gestão pedagógica e administrativa do Sistema UAB. A importância dessas informações é que elas servirão para a supervisão e o fomento dos programas que compõem a Universidade Aberta do Brasil. A projeção de expansão da UAB virá com os subsídios fornecidos pelo novo sistema.

Dúvidas, sugestões ou dificuldades sobre o novo sistema podem ser encaminhadas ao email sisuab@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2104-8092.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Capes