UFMA recebe inscrições para capacitação a distância

Publicado em Notícias - 15 de julho de 2013

Até o dia 29 de julho, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebe inscrições para o Curso de Capacitação em Dependência Química. Realizado em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (IPq/FMUSP), o curso – gratuito e a distância – é voltados aos profissionais vinculados ao SUS. A inciativa busca qualificá-los para atuar na área da dependência química, possibilitando entendimento sobre o trabalho preventivo, o tratamento, a reinserção social e os meios terapêuticos utilizadas nos casos de dependência.

Podem concorrer às 330 vagas ofertadas profissionais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), nas Estratégias em Saúde da Família (ESF), nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS.

Com carga horária de 150 horas, o curso está dividido em cinco módulos – Familiarização tecnológica com EAD; Transtornos psiquiátricos induzidos por substâncias psicoativas; Cocaína e Crack; Gestão e organização de Serviços em Saúde Mental e Atividades práticas.

Inscrições

Interessados em participar devem ler atentamente o edital (Acesse-o AQUI). Em seguida, preencher a ficha de inscrição disponível no endereço www.unasus.ufma.br/inscricao/ e reunir os documentos exigidos no edital. O próximo passo é enviar o material pelos correios para UNA-SUS/UFMA, Praça Gonçalves Dias, nº 21, 1º andar, Prédio de Medicina (ILA) da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, CEP: 65020-240, São Luís – MA.

O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular e o resultado final sai no dia 16 de agosto no site da instituição.

Outras informações pelo www.unasus.ufma.br/