CEABSF: alunos da especialização em Saúde da Família apresentam TCC

Publicado em Notícias - 2 de Fevereiro de 2010

Neste sábado, 6 de fevereiro, a partir das 9h, acontecem, nos polos de apoio a educação superior da Universidade Aberta do Brasil, as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos  alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúda da Família da UFMG (Ceabsf).

Orientados por professores e  por profissionais dos serviços de saúde das áreas de enfermagem, medicina e odontologia, os trabalhos têm como foco o contexto das equipes de Saúde da Família dessas mesmas áreas de estudo, e, na sua maioria, tratam de assuntos relacionados à vivência cotidiana dos alunos.

Na defesa, que é aberta ao público, as bancas serão formadas por tutores do curso, para os quais os alunos apresentarão pôsteres. De acordo com o coordenador do Programa Ágora, Edison José Corrêa, “nos seus pôsteres, os discentes terão condições de mostrar parte do conteúdo que assimilaram ao longo do curso”, explicou.

A professora Maria Teresa Amaral, membro da coordenação do Programa Ágora e da equipe responsável pelas defesas dos TCC´s destacou a importância da ocaisão  para os alunos, todos eles profissionais da Saúde da Família. ” É um momento muito significativo pois representa tanto para os alunos, quanto para os orientadores, o reconhecimento do esforço, apesar de dificuldades, que são naturais durante o processo, vale a pena que as pessoas, inclusive das comunidades participem das apresentações nos polos”, ressaltou.

Esta é a primeira vez que as apresentações serão abertas à comunidade, pois na primeira banca, que aconteceu em 19 de dezembro de 2009, a participação foi restrita à comissão avaliadora.

Confira a programação das apresentações aqui

(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br