UFMG apresenta experiência extensionista em teleconferência

Publicado em Notícias - 18 de Fevereiro de 2008

Na manhã de hoje a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, Proex realizou uma reunião virtual de cooperação internacional com a Universidad Del Rosário, que fica em Bogotá, na Colômbia. A teleconferência além de buscar uma maior integração entre as universidades, foi um espaço para o intercâmbio de experiências. O evento foi uma parceria entre Proex, Nescon, diretorias e coordenadorias dos Centros de Extensão da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Odontologia e da Escola de Enfermagem com o Telessaúde.

A abertura ficou por conta da pró-reitora de Extensão da UFMG, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben (foto) apresentado a universidade e as principais ações extensionistas realizadas pela instituição em Minas. A pró-reitora ressaltou que a extensão na UFMG está vivendo um momento muito especial, “em 2007 conseguimos articular a inclusão da extensão em editais da Fapemig e CNPq e agora estamos ampliando as nossas bolsas. Em 2008, passamos de 345 para 433, um acréscimo de 88 bolsas”, comenta.

Logo em seguida o prof. Edison Corrêa (foto) vice-coordenador do Nescon e consultor do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, apresentou a palestra “Extensão Universitária: Sistematização e Organização”. Ele defendeu a criação de uma rede nacional de extensão que poderá se expandir para a América Latina.

Após as apresentações os representantes da Universidad Del Rosário puderem interagir com os participantes brasileiros e esclarecer dúvidas sobre a extensão na UFMG. Por mais de uma hora eles discutiram políticas, mobilização, flexibilização curricular entre outros temas relativos à extensão universitária.

Comunicação Nescon com Assessoria de Comunicação Proex
Crédito da foto: Flávia Reis