UFMG e UFC estreitam parcerias na saúde

Publicado em Notícias - 4 de Março de 2008

Dando continuidade às articulações entre UFMG (Nescon) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) para oferta do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF), representantes da UFC, gestores e profissionais de saúde vinculados a órgãos estaduais e municipais do Ceará, visitam a UFMG. O encontro será nesta quinta-feira, às 8 horas, na diretoria da Faculdade de Medicina onde o grupo será recebido pelo vice-diretor Tarcizo Afonso Nunes, o coordenador em exercício do Nescon, Edison José Corrêa, o coordenador do Cenex Ari de Pinho Tavares e o coordenador do Núcleo de Telessaúde da Medicina, Cláudio de Souza.

A visita tem o objetivo de firmar parcerias entre a UFMG e a UFC em programas de apoio a políticas de saúde e estimular o trabalho colaborativo entre as instituições e o Sistema de Saúde local.

Além do interesse na parceria com o Nescon para ofertar o CEABSF às equipes de Saúde da Família do Ceará, o grupo vai conhecer projetos ligados ao Telessaúde, Internato Rural da Medicina, Enfermagem e Odontologia.

Integram a comitiva o Pró-Reitor de Extensão UFC, Henry Campos, o Secretário Estadual de Saúde João Ananias Vasconcelos e ainda representantes da Secretária Municipal de Saúde, da Escola de Saúde Pública do Ceará e do Colegiado Regional de Secretários Municipais de Saúde, entre outros. A parceria também envolve a Universidade Aberta do Brasil e o Telessaúde.

O encontro é apoiado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Faculdade de Medicina, Odontologia, Escola de Enfermagem, Telessaúde e Pró-Reitoria de Extensão da UFMG. A organização é do Nescon.

(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br