Faculdade de Medicina promove Seminário Dengue: decifra-me ou devoro-te

Publicado em Notícias - 9 de Abril de 2008

Problema de grande dimensão para a saúde pública brasileira, a dengue chegou a atingir 559. 954 pessoas no ano de 2007, e levou 158 à morte. Os dados são do Ministério da Saúde, que, para os três primeiros meses de 2008, também divulgou números alarmantes: são 120.570 casos confirmados da doença, 48 deles fatais.

Preocupada com a preparação de estudantes e profissionais da área de saúde para enfrentar este quadro, a diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com Nescon e o Cenex da Medicina, organizam o Seminário Dengue: Decifra-me ou Devoro-te. A programação inclui discussão sobre a participação da Universidade nas questões de saúde da comunidade, mostra sobre panorama do dengue em BH, bem como as peculiaridades da doença na criança. Haverá também a apresentação do kit educacional Dengue: decifra-me ou devoro-te, composto por cd rom, folder explicativo e livreto com informações que podem ajudar no rápido diagnóstico da enfermidade. O material, produzido pelo Nescon em parceria com a Cátedra da UNESCO (FAE/UFMG), Ministério da Saúde e Conselho Federal de Medicina, está sendo distribuído a 380 mil médicos em todo o país.

Datas, horários e atividades

O seminário será realizado no Salão Nobre da UFMG. Estão abertas 400 vagas para profissionais e estudantes da área de saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de abril, pelo site da Fundep ou no Cenex da Medicina, que fica na Avenida Alfredo Balena, 190 – sala 121 – 1º andar, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Comunicação Nescon
(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br