UFMG oferece Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância

Publicado em Diversos - 28 de Fevereiro de 2012

O Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (CAED/UFMG) está oferecendo 983 vagas para o I Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância.

O curso tem como objetivo promover a formação dos profissionais envolvidos nos cursos ofertados pela Universidade Federal de Minas Gerais no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). No plano de atividades estão tópicos como Conhecimentos de Moodle, Gestão da Educação a Distância, Gestão de Pessoas e Equipes, Tecnologias e Mídias Educativas, entre outros.

No processo seletivo, terão prioridade os profissionais já envolvidos com a educação a distância no âmbito da UFMG e UAB, como coordenadores dos cursos e dos polos, tutores presenciais e a distância, docentes, Equipe Multidisciplinar do CAED, entre outros. Para os que não se inserem nesse grupo, serão sorteadas vagas para a formação de um quadro de reserva de tutores presenciais e a distância e para o público em geral.

O curso será oferecido na modalidade a distância, com carga horária total de 180 horas e três encontros presenciais. A duração total será de seis meses, com início previsto para o dia 13 de abril de 2012.

As inscrições devem ser feitas de 1º a 15 de março de 2012, através de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.ufmg.br/ead.

Para acessar o edital do curso, clique AQUI.