Últimos dias de inscrições para CEFPEPE

Publicado em Notícias - 12 de Fevereiro de 2008

Termina nesta sexta-feira, dia 15, as inscrições do processo seletivo ao Curso de Especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde (CEFPEPE), promovido pela Escola de Enfermagem  e Faculdade de Educação da UFMG, com apoio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG, Nescon.

Com 300 vagas abertas, o CEFPEPE é voltado para enfermeiros que lecionam ou desejam lecionar para cursos de educação profissional em Enfermagem. “Trata-se de uma demanda muito grande na área de saúde”, explica a coordenadora do curso, Zídia Magalhães. “Formadores de profissionais de nível médio não só na área de Enfermagem, como também de Odontologia e Medicina, por exemplo, estão cada vez mais raros”, explica.

Inscrição e seleção
As inscrições poderão ser feitas no site da Escola de Enfermagem ou CAED; pelo correio, pessoalmente ou por procuração na Secretaria do Curso, Sala 406 da Escola de Enfermagem da UFMG, à Av. Alfredo Balena, nº 190 Santa Efigênia – Cep 30.130.100 – Belo Horizonte ). O edital com informações sobre as inscrições pode ser acessado aqui.

CEFPEPE
É ofertado na modalidade a distância, nos mesmos moldes da Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF). Os pólos-municipais de apoio presencial também são os mesmos do CEABSF nos municípios de Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba.

O curso é gratuito ao aluno, pois é financiado pelo Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil, por meio do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG – CAED. O aluno é responsável apenas pelo pagamento da Contribuição ao Fundo de Bolsas, uma taxa semestral obrigatória para todos os cursos da UFMG. É possível, entretanto, requerer a isenção junto à Fundação Universitária Mendes Pimentel.

A carga horária total é de 660 horas, distribuídas ao longo de 15 meses (em média). Para obter o certificado, é exigido que o aluno apresente um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).  Outras informações pelos telefones (31) 3409-9878 ou 9856 .

Comunicação Nescon, com Assessoria da Escola de Enfermagem da UFMG
(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br