Últimos dias de inscrições para submissão de trabalhos no congresso da Abrasco

Publicado em Diversos - 14 de junho de 2010

Estão abertas, somente até sábado, dia 20 de junho, a submissão de  trabalhos científicos para participarem do I Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde “Caminhos e descaminhos da política de saúde brasileira”. Podem se inscrever trabalhos científicos, individuais ou coletivos, na área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, cuja distribuição será feita em duas modalidades:

Apresentações orais: A Comissão Científica classificará 30 (trinta) trabalhos com duração de 30 minutos, em um dos  cinco Seminários programados para este fim.

Aprovados para publicação: Os trabalhos aprovados nessa modalidade não serão apresentados durante o congresso, mas estarão publicados em CD, contendo o conjunto dos resumos aprovados. As exigências para publicação são as mesmas adotadas para a modalidade oral, ou seja, o autor ou, caso se aplique, pelo menos um dos autores deve estar inscrito para participar do Congresso.

Serão aceitas para apresentação teses de Doutorado e dissertações de Mestrado concluídas, assim como pesquisas em andamento ou finalizadas nos últimos quatro anos (2006 – 2010).

O acolhimento dos trabalhos será feito através de formulário próprio, disponível no site do Congresso para preenchimento e envio “on-line”.  O Congresso possui três eixos temáticos:
Eixo 1 – A saúde no contexto das políticas de proteção social e do desenvolvimento;
Eixo 2 – Sistemas de saúde, modelos assistenciais e gestão pública Relação público/privado;
Eixo 3 – Nossa atuação na Saúde Coletiva: reflexões sobre a própria área de pesquisa, estudos e atuação em Saúde Coletiva.

O resultado da avaliação dos trabalhos inscritos será comunicado aos autores a partir de 22 de julho.  O I Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde “Caminhos e descaminhos da política de saúde brasileira” acontece entre os dias  24 a 26 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. Outras informações e inscrições: www.politicaemsaude2010.com.br

O evento é uma parceria entre a Comissão de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da  Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) e do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBa).

(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br