A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) abriu nova oferta para o curso Saúde da População Negra. O curso é livre e busca promover o debate sobre iniquidades e racismo institucional, a partir de dados epidemiológicos e informações gerais sobre a população negra, sua cultura e práticas tradicionais de saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro, através do site da capacitação.
Com carga horária de 45 horas, o curso utiliza a modalidade do ensino a distância e é autoinstrucional. O objetivo é ofertar, aos profissionais de saúde de todo o Brasil, a oportunidade para refletir e atuar na perspectiva do cuidado centrado na pessoa e na família, visando à melhoria da qualidade de atendimento e à redução das desigualdades, alinhando-se aos princípios do Sistema único de Saúde (SUS) e da Política Nacional Integral da População Negra (PNSIPN). Profissionais de outras áreas do conhecimento também podem se inscrever.
Desde o lançamento, 13.256 profissionais se inscreveram no curso. A maioria composta por enfermeiros (30%) seguido por técnicos e auxiliares de enfermagem (22,5%), agentes comunitários (7,4%) e médicos (6.4%). Destes, 1453 profissionais concluíram o curso.
Clique aqui para se inscrever.
Fonte: SE/UNA-SUS