15 mil vagas abertas em cursos gratuitos na área de Atenção Domiciliar

Publicado em Diversos - 24 de Fevereiro de 2015

A Universidade Federal do Maranhão, integrante da rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UFMA), está com inscrições abertas para os cursos do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância. São mais de 15 mil vagas disponíveis a enfermeiros e médicos inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde de todo o Brasil.

As inscrições – cujos detalhes, passo a passo, estão disponíveis em um tutorial –  podem ser realizadas através do site: https://moodle.ufma.unasus.gov.br/

Os interessados devem optar por uma, das três modalidades disponíveis: Situações Clínicas Comuns Materno-Infantis, Intercorrências Agudas no Domicílio I e Intercorrências Agudas no Domicílio III.

Gratuita e a distância, a formação tem carga horária de 60 horas na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de um tutor. O certificado só poderá ser obtido por participantes com aproveitamento igual ou superior a 70%.

Para saber mais sobre o Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância, clique aqui.

Fonte: UNA-SUS/UFMA