Vagas de estágios para estudantes de Saúde

Publicado em Notícias - 27 de setembro de 2012

O programa Posso Ajudar? Amigos da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, está com vagas de estágios abertas para estudantes dos períodos iniciais dos cursos das áreas de Saúde e Humanas. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui.

Inicialmente, o convênio firmado entre a UFMG, Fump e a Secretaria, oferecerá 50 vagas, mas a estimativa é de que esse número chegue a 400 até fevereiro de 2013. Podem participar alunos dos cursos de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, gestão de serviços de saúde, nutrição, terapia ocupacional, ciências biológicas, educação física, odontologia, psicologia, gestão hospitalar e tecnologia em radiologia.

Estudantes não assistidos pela Fump também podem se inscrever para a seleção. O programa oferecerá bolsa no valor de R$ 465 mensais, para carga horária de trabalho de 20 horas semanais. Também será concedido auxílio de R$ 215 mensais para despesas com transporte e bolsa para aquisição de livros no valor de R$ 100 após 12 meses de estágio.

Sobre o programa

O “Programa Posso Ajudar? Amigos da Saúde” promove a humanização do atendimento ao usuário, desde a recepção na unidade de saúde. As atividades serão desenvolvidas nos centros de saúde e nas unidades de referência secundária e de pronto atendimento.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-8406, 3409-8404 ou pelo email smsa@fump.ufmg.br.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fump).