Videoconferência discutirá manejo clínico no paciente com dengue

Publicado em Notícias - 12 de novembro de 2010

O Ministério da Saúde irá realizar, no dia 18 de novembro, a videoconferência Aspectos do manejo clínico no paciente com dengue. A atividade terá início às 13h na sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Brasília-DF e poderá ser visualizada pela internet.

Médicos, enfermeiros, docentes, residentes e estudantes de cursos de Medicina e Enfermagem também poderão acompanhar das salas de videoconferência da RUTE (Rede Universitária de Telemedicina), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e dos Núcleos de Telessáude localizados em hospitais e universidades de todos os estados.

O conferencista será Dr. Rivaldo Venâncio da Cunha , médico, doutor em Medicina Tropical pela Fiocruz. A exposição terá duração de 1 hora e, em seguida, será aberto espaço para perguntas e debate.

Segundo o Ministério da Saúde, a dengue é um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas todos os anos, em mais de 100 países. No Brasil, entre as ações programas do Ministério de Saúde, o Programa de Combate à Dengue desenvolve ações de informação, mobilização e prevenção à doença e nosso estado tem um importante papel neste cenário.

Veja aqui as instruções para acesso.

Comunicação Nescon
(31) 3409-9790 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br